23/09

Aos poucos, as cidades, assim como as pessoas, vão se adaptando ao “novo normal”, que ainda exige cuidados, mas já permite a retomada de uma rotina de lazer essencial para a saúde física e mental. Viajar é parte dessa terapia e Petrolina está recebendo seus visitantes com o espaço Porta do Rio, na orla, de cara nova e boas energias.

O lugar incrementa um passeio à beira rio, obrigatório para quem está na cidade já que o Velho Chico é um patrimônio.  As crianças vão ter à disposição atividades recreativas e educativas, como amarelinha, centopeia do alfabeto e balanço (convencional e para pessoas com deficiência física). Tem também equipamentos de ginástica, pista de skate, de patins e de corrida. Para moradores, a atração é o pet park, exclusivo a famílias que levem seus bichinhos para uma caminhada. 

 

A Porta do Rio engloba ainda um polo gastronômico com restaurantes e quiosques, ideal para um drink ao pôr do sol ou uma balada à noite. Vale aproveitar e fazer um registro do passeio na fonte luminosa que embeleza a Praça.