Blog Hotel Grande Rio

Ilha do Massangano

Travessia pelo Velho Chico

Conheça a ilha do Massangano, maior da região do Vale do São Francisco, cenário do filme Eu, Tu, Eles, e que guarda uma grande riqueza cultural com a tradição do Samba de Véio.

Ilhas do São Francisco

O passeio pelas ilhas oferece boas paisagens

Um bom mergulho nas águas doces e calmas do São Francisco é o ponto alto dos passeios às três ilhas do Velho Chico – Fogo, Rodeadouro e Massangano.

Cachoeira do Salitre

Cachoeira do Salitre

Conhecida também por Cachoeira da Gameleira, o lugar é um oásis no calor do sertão, e fica a 70km de Juazeiro e Petrolina.

Onde comer em Petrolina

A famosa pizza em estilo Chicago

Além da deliciosa comida sertaneja, mais um símbolo da autenticidade nordestina, Petrolina oferece uma gastronomia variada a quem estiver por lá. Confere ai!

Perfis falsos do instagram – cuidado!

Um golpe vem, infelizmente, se popularizando na web com a pandemia – perfis falsos de hotéis e pousadas. Fique atento para não cair nessa cilada!

Carrancas: arte e cultura do sertão nordestino

Carrancas é arte do sertão

A arte das carrancas é um patrimônio do sertão nordestino e a cidade de Petrolina, em Pernambuco, abrigou por anos uma grande mestra – Ana das Carrancas.

Roteiro sertanejo: Balneário de Pedrinhas e Serrote do Urubu

Vegetação típica da caatinga

Passeando em Petrolina, você pode se deslumbrar com a beleza do sertão conhecendo o Balneário da Pedrinhas e o Serrote do Urubu.

Petrolina é destaque no Nordeste

Petrolina às margens do São Francisco

Cidade com melhor qualidade de vida e segundo melhor destino para negócios agrícolas – pesquisas posicionam Petrolina com destaque no Nordeste.

Dá para viajar agora?

Se ainda é cedo para viagens longas, dá para sonhar com destinos internos, sempre atento às todas as regras de segurança.

Museu do Sertão é reaberto

Museu do Sertão

Após 10 meses fechado, Museu do Sertão reabre em Petrolina para receber quem quiser saber mais sobre a vida sertaneja.