24/07

O turismo interno deve liderar a retomada do setor por conta dos trajetos de viagem menores, entre estados e cidades. Ficar menos tempo em deslocamento, principalmente se for de ônibus ou avião  é uma das decisões dos viajantes no “novo normal”. 

Outro comportamento notado é a busca por locais afastados dos grandes centros urbanos, sem aglomerações e com atrativos naturais, como um bom mergulho no Rio São Francisco ou um passeio para apreciar as belas paisagens sertanejas, dicas para quem vai a Petrolina, no interior de Pernambuco. 

 

Desde junho, os voos domésticos de Pernambuco voltaram a acontecer, ainda que em quantidade bem menor que antes da pandemia. Por semana, três voos fazem a rota Petrolina – Guarulhos. Diariamente, tem rota de Recife para Salvador, Congonhas e Brasília, entre outros. Todas as recomendações de segurança em voo vêm sendo cumpridas pela Companhia.

Notícias assim animam os viajantes, já loucos de saudades de pôr o pé na estrada. Dá para planejar viagens curtas e para um destino mais tranquilo, sem muita gente, mas com uma rede de hospedagem e turismo que inspire confiança. Confere outras dicas aqui por Petrolina:

 

https://www.hotelgranderio.hoteislazar.com.br/cachoeira-da-gameleira

https://www.hotelgranderio.hoteislazar.com.br/pt-br/dica-de-passeio