20/10

 

O sonho de viajar já pode ser realizado, ainda que no modo “novo normal”. Separamos dicas a partir de vários sites de saúde e de viagens para você viajar com tranquilidade, seja a trabalho ou lazer. 

1

Conheça seu destino em relação a situação da pandemia e regras de turismo. Muitas cidades adotaram o selo Turismo Seguro em seus hotéis para receber visitantes. 

2

Se puder escolher, viaje de carro com janelas abertas e parando apenas em locais que demonstrem ter cuidado com protocolos de segurança, como oferecer álcool aos passantes. 

3

Ao viajar de avião, leia e siga as regras da Cia. Área escolhida – todas divulgaram protocolos. O maior cuidado deve ser nos aeroportos, evitando espaços com muita gente, usando máscara o tempo todo, mantendo distanciamento e lavando as mãos com frequência.

 

4

Tenha seu próprio kit com álcool e lenços descartáveis para higienizar suas mãos e objetos pessoais, como celular. E, claro, leve máscaras em quantidade adequada para os dias e programação da viagem. 

5

Vai conhecer um ponto turístico? Tente ir em dia e horários com menor aglomeração, o que acontece geralmente durante a semana. Tenha paciência para esperas um pouco mais prolongadas nos acessos – é por sua segurança! 

6

Por fim, em qualquer lugar que vá, fique sempre atento ao uso de máscara e a outras atitudes de segurança por parte dos colaboradores – quem cuida dos seus, tem mais comprometimento com cuidar bem de você.